quarta-feira, 7 de julho de 2010

Na cabeceira



Alguém já ouviu falar em narcolepsia? A narcolepsia, resumidamente, é um transtorno do sono de origem neurológica cuja principal característica é a excessiva sonolência diurna, bom é bem mais complexo que isso na verdade. Acabei de ler A Casa do Sono de Jonathan Coe, uma história que começa nos anos 80, numa república de estudantes e avança até a década seguinte quando o mesmo prédio vira uma clínica para tratamento de distúrbios do sono. Seus freqüentadores, entretanto, são os mesmos: Sarah, narcoléptica; Terry, crítico de cinema que troca suas horas de descanso por um bom filme; e o Dr. Dudden, dono da clínica. Um comovente romance sobre a amizade e a perda do sono. Adorei o livro e como ele descreve a narcolepsia, o autor parece conhecer bem esse transtorno do sono. Para quem tem esse distúrbio (não gosto de me referir a narcolepsia como doença) é excelente e para quem não tem também vale a pena conferir. Apesar de ter 400 páginas, é um livro que você não quer parar de ler, sempre quer saber o que vai acontecer e acaba lendo rapidinho.


Agora vou começar a ler A Sociedade da Neve de Pablo Vierci. Esse livro é o relato de um dos acontecimentos mais impressionantes e trágicos da história, em que pela primeira vez os dezeseis sobreviventes do acidente, que ocorreu na cordilheira dos Andes, com o avião da Força Aérea do Uruguai em 1972, relatam como conseguiram sobreviver a 4 mil metros de altitude em temperaturas de até trinta graus negativos por 72 dias sem abrigo nem alimento. Famintos, lançam mão de um recurso extremo: alimentar-se dos corpos dos amigos mortos. Imagina isso!! Comprei hoje e já estou doida para começar a leitura.








Um comentário:

  1. olá
    estou postando aqui, para perguntar se você já efetuou alguma compra pelo sweet care. Estou com vontade de comprar por lá e vi em seu blog falando sobre o site. Meu medo é comprar e ser sobretaxado na alfândega !!!
    obrigado

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário! Favor assinar o blog com seu nome e email.