quinta-feira, 8 de julho de 2010


Essas dicas abaixo funcionam e salvam nas horas de aperto.

  • O demaquilante acabou? Use um algodão com um pouquinho de oléo mineral. Não tem óleo mineral? Use então um pouco de azeite, mas lembre-se de manter os olhos bem fechados e tome muito cuidado para que não caia nem óleo nem azeite dentro deles. Logo após lave o rosto normalmente.

  • Sempre tenha em casa uma daquela folhas depilatórias que já vem com cera e entre elas. Como meus pêlos nascem falhados, sempre tenho essas folhas em casa, pois basta aquecê-las com as mãos ou secador. A marca que eu mais gosto e indico é a DepiRoll. Inclusive fui comprar uma mais barata, que vende folhas individuais, até onde eu sei a depiroll só vende embalagens com o mínimo de oito folhas, da marca Depiladinha e foi trágico. A cera saiu toda da folha e ficou na minha pele, sendo que o certo é você puxar a folha que sai pêlo e cera, tudo junto.

  • Não tem tempo de passar o delineador e que dá um up no olhar? Também serve para quem esta com aquela cara de cansada. Pegue o lápis e passe apenas nos canto externos dos olhos fazendo um sinal de menor que <, para o olho esquerdo, e > maior que para o direito. Fica bem discreto. Tentei colocar umas fotinhas, mas a webcam não ajudou muito.

Com o lápis:

Sem o lápis:

  • Quer dá uma iluminada na pele sem gastar muito? Peque uma clara de ovo e passe no rosto. Deixe por alguns minutos e durante este tempo evite rir e conversar, você vai ver que ao secar fica tipo uma máscara. Depois lave o rosto com água morna, mais para fria. A máscara de iogurte com mel também é uma boa. Misture o iogurte natural (que esteja em uma temperatura mais fria, coloque na geladeira antes) com uma colher de chá de mel (de preferência, bio). Aplique no rosto e deixe agir por cerca de 20 minutos. Enxague com água morna. Outra opção é o Coquetel de cenouras: Misture uma cenoura ralada com uma gema de ovo e o suco de um limão. Espalhe sobre o rosto e deixe agir até que esteja seco. Remova com água e depois aplique o seu creme hidratante e não se esqueça do protetor. Gente toda vez que fizerem máscaras com limão, laranja ou qualquer fruta cítrica, não esqueça de passar o protetor e evitar o sol. Pelo menos no dia em que fizer evite o sol se não mancha mesmo.

  • Precisa de um bobes para dar volume na franja e não tem? Pegue aquele rolinho do papel higiênico, sabe? Ou do papel toalha ou do papel laminado e outros. Esses maiores é só cortar, porque o rolinho do papel higiênico tem um ótimo tamanho.

  • Vai pintar os cabelos? Passe vaselina líquida na região da testa, próxima à raiz dos fios e na orelha também para não manchar a pele.

  • Use uma toalha úmida, aquecida por 20 segundos no microondas, teste antes para não se queimar, é uma ótima touca térmica.

  • Para limpar bem os cabelos e até mesmo dar brilho aos fios, basta colocar uma colher (de sopa) de vinagre de maçã em um litro de água e enxague depois.

  • Quer clarear a sobrancelha sem tingir? Passe um rímel incolor com um pouco de sombra dourada. Fica lindo, mas não use aquelas sombras muito metalizadas prefira um dourado mais bege.

  • Você sabia que as folhas de hortelã são ótimas para limpar e tonificar a pele? Ferva folhas frescas de hortelã em água filtrada e depois deixe de molho por 30 minutos, use em seguida.

  • Se você for para a balada ou tem um compromisso, mas esta com a cara enxada, mergulhe o rosto em uma bacia com água e muito gelo, é ótimo. Eu mergulho umas cinco vezes e fico o máximo que consigo, mas cuidado para não exagerar pois o gelo queima.

Por hoje é só!

Bjs

Primeira imagem: Jason Brooks











Um comentário:

  1. Quantas dicas legais!!!!!
    Adorei tua visita no meu blog.
    Um ótimo final de semana.
    BJS

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário! Favor assinar o blog com seu nome e email.