quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Colonterapia


Para quem não conhece, colonterapia é um sistema natural de limpeza do intestino. O cólon é irrigado com uma lavagem com água suficiente para preencher o cólon por meio de um aparelho ligado em uma água corrente que passa por um filtro. Essa irrigação limpa suas mucosas, melhorando a fisiologia intestinal, e ainda remove os resíduos de fezes, ajudando a melhorar a flora.

Eu conhecia esse tratamento apenas para a realização da colonoscopia, um exame endoscópico que permite a visualização do interior de todo o cólon. Mas ontem ao ler uma matéria na revista STAR desse mês, vi que a colonterapia também serve para outras funções.

Se uma pessoa se alimenta três vezes ao dia, o certo seria que evacuasse de duas a três vezes e de preferência após as refeições. Mas não é o que acontece, e se acontece são raríssimas as exceções. Então os detritos que deveriam ser eliminados permanessem no intestino grosso, fermentando, produzindo material tóxico que será novamente absorvido pelo organismo (auto-intoxicação). Com isso os malefícios causasdos são enormes: gases e cólicas; influencia no humor das pessoas ( dai vem a palavra enfezada, referindo-se a pessoas com mau-humor); contribui para o aparecimento de problemas como obesidade, fadiga, enxaquecas, celulites, problemas de pele; podendo causar também o câncer de cólon.

Ai entra a colonterapia com seus benefícios: melhora a digestão e a absorção dos alimentos; regulariza as funções intestinais; ajuda no emagrecimento; rejuvenescimento; aumenta a tonicidade abdominal; Previne e reduz celulites e acnes; sensação de bem estar e leveza; previne o câncer de cólon.

O ideal é realizar de 6 a 10 sessões em dias consecutivos ou alternados, ou conforme prescrição médica. A matéria diz que o tratamento é cômodo, higiênico, inodoro e indolor.


Fontes: Colonoscopia



3 comentários:

  1. Bem interessante esse tratamento...

    eu tenho intestino preso sei bem o sofrimento que é...

    vc sabe o $ de cada sessão...?

    ResponderExcluir
  2. Verdade menina!
    Nossa me interessei muito por isso, pois minha filha tem o intestino preso.
    Super dica interessante..

    bjokas

    ResponderExcluir
  3. Raquel, já ouvi dizer que muitas celebridades nos EUA usam o tratamento para estética mesmo, pois como vc falou que limpa tudo, dá uma desinchada na barriga e muitos usam o recurso indevidamente. É bom lembrar que esse é um tratamento sério e não é para qualquer pessoa ou para se fazer toda semana.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário! Favor assinar o blog com seu nome e email.