quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Facial Yoga



Bom Dia!!!
Há uns dois anos mais ou menos, vi uma matéria, se não me engano na Rede Globo, sobre o yoga, yôga ou a ioga, tanto faz o que importa mesmo é o significado. Yoga é um termo sânscrito, do gênero masculino, pronunciado com “o” fechado. Mas, no Brasil a utilização do termo "a ioga" já é uma tradição, incorporada e dicionarizada. Bem, mas vamos ao que interessa. Como estava falando ou melhor escrevendo, vi uma matéria sobre ioga facial, que ajuda no combate do envelhecimento, daqueles famosos pés de galinha. Ele não só revitalizar o espírito, a mente e o corpo, como também a pele do rosto, afinal nosso rosto e pescoço também possuem músculos e acho que a maioria das pessoas se esquece disso. Realmente fiquei surpresa com a matéria. A professora, de ioga facial, devia ter uns 50 anos, acho que era americana, e tinha uma carinha de 39 sem ter feito nenhum tipo de cirurgia, nem botox. Sempre acreditei nisso, mas aqui no Brasil nunca ouvi falar de alguém que desse aulas de ioga facial, inclusive fiz ioga em dois lugares diferentes e nenhuma das professoras conhecia o método. Adoro ioga, realmente faz uma diferença na minha vida, mas gostaria que incluíssem nas aulas o ioga facial, pois é mais um método preventivo contra as rugas e uma forma melhor de envelhecermos, pois acho que envelhecer é preciso, mas de uma forma saudável e bem cuidada. Também sou contra aquelas pessoas que nunca se cuidaram, nunca usaram um protetor, ai chega em uma certa idade resolvem esticar tudo....credo! Acho que o mundo está tomando consciência disso, graças a Deus!
A Beatriz Monteiro da revista Época até escreveu uma matéria sobre o assunto, ela diz, inclusive, que nos Estados Unidos a ioga facial já faz concorrência para as clínicas de rejuvenecimento e que já existem livros sobre o tema. Beatriz fala também de uma iogues super requisitada em Nova York, talvez seja até a mesma da matéria que vi na Globo, Annelise. Segundo essa iogues, os primeiros resultados são imediatos e a pele do rosto ganha mais brilho, recupera a tonalidade e textura com o aumento de circulação sanguínea.
Uma frase que adorei na matéria, dita pela Annelise, foi: " O rosto reflete as emoções e o que está na cabeça do indivíduo", concordo demais.
Na matéria, Beatriz se refere a alguns cursos intensivos aqui no Brasil (por favor professores de ioga tomem nota e principalmente aqui em BH). Ela também cita a apresentadora da TV Cultura Flávia Lippi, que é adepta da ioga há 15 anos e conheceu a técnica de ioga facial há três anos e que o primeiro resultado que notou foi a diminuição do bigode chinês, aquela linha de expressão que começa entorno do nariz e termina entorno da boca....triste!
Confiram a matéria, vale a pena!
Na Folha OnLine também tem uma matéria sobre o assunto e no You Tube tem uns vídeos.

4 comentários:

  1. Florrr
    eu tenhu mt vontade de fazer yoga,ioga enfim rsrsrs
    vária pessoas jah m falarm dos beneficíos,mas por aki ondi eu moro ainda non encontrei
    adorei essa novidade de yoga facial
    serah q dah certo msm?
    bjok

    ResponderExcluir
  2. Yoga facial,e nem precisa de creminhos,nem botox??Amei,
    bjus,

    ResponderExcluir
  3. Olá. Devo dizer "muito obrigada" pela dica. Nao sou muito de me maquiar, gosto mais de me ver natural... e concordo plenamente com você: nao dá pra nao se cuidar a vida inteira e depois achar que a salvaçao está nas maos de um cirurgiao plástico. Por isso amei a dica. Vasculhei a internet e achei uns videos de exercícios que sao o máximo (ainda sinto quentes os músculos do meu rosto, como quando você termina a sessao na academia!). Olhe lá se quiser: www.howdini.com. É só escolher "Style & Beauty" e logo escolher "Skin care". Bjo, Ana

    ResponderExcluir
  4. Eu queeeeeeeeeeeeeeero, aula, livro, cd, qualquer coisa com essa técnica, se alguem descobrir por favor me avisem rsrsrs bjs...

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário! Favor assinar o blog com seu nome e email.