quarta-feira, 29 de julho de 2009

Vai uma cenoura ai?


Sempre gostei muito de cenoura. Há uns três anos percebi que quando estava esfomeada, tipo antes do almoço, à tarde não muito depois do almoço, nessas horas eu descascava uma cenoura e a comia inteira, sem ralar e isso me saciava bastante. Então sigo isso até hoje, até mesmo quando me dá uma louca vontade de comer um doce, as vezes funciona. Eu não estou falando para SUBSTITUIREM refeições, até porque sou contra, é só para você não atacar a comida quando for comer.

Outros benefícios da cenoura:


  • É um legume rico em betacaroteno, elemento importante para a visão, para a pele e mucosas.

  • Os minerais mais presentes na cenoura são fósforo, potássio, cálcio.

  • Possui também vitaminas A, C, B2 e B3: A - entre os inúmeros benefícios dessa vitamina um dos principais é sua atuação como atioxidante. C- é essencial para a formação de colágeno. B2 - proporciona pele, unhas e cabelos saudáveis. B3 - A falta dessa vitamina pode causar pelagra. Os sintomas incluem agressão, dermatite, insônia, fraqueza, confusão mental e diarréia. Em casos avançados, pelagra pode ocasionar demência e morte.

  • E não é muito calórico, cada 100g possui 40 calorias.

  • Boa fonte de fibras.

Obs.: Não sei se é coincidência, mas aqui em casa todos usam óculos de grau só eu que não...será que é por causa da cenoura????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário! Favor assinar o blog com seu nome e email.