sexta-feira, 25 de setembro de 2009

PEC 471/2005


Oi gente!


Hoje essa postagem, em forma de desabafo, foi feita para vocês refletirem e tomarem uma decisão a favor de nós, cidadãos brasileiros.


Recebi, hoje, o seguinte email:


"O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reiterou nesta quarta-feira (23/09) que é contrário à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 471 que efetiva, sem concurso público, titulares de cartórios conforme nota técnica divulgada em novembro do ano passado. Na nota técnica em que expressa o parecer contrário à Proposta, o entendimento do CNJ é que, ao alterar a Constituição, a PEC permite que os responsáveis interinos se tornem efetivos sem concurso. Na Nota Técnica número 5, o Conselho considera a proposta um 'descompasso histórico, pois vulnera princípios constitucionais do Estado de Direito protegidos até mesmo contra o poder reformador do poder constituinte derivado'. Para o CNJ, o acesso por meio de certame é uma das 'chaves dos modelos democráticos' pois assegura a concorrência de todos os interessados na vaga pública".


Sabem o que isso significa? Que o Deputado João Campos (PSDB-GO) apresentou uma proposta de Emenda à Constituição, pedindo que os atuais responsáveis e substitutos pelos serviços notariais ( de cartório) sejam efetivados, que não precisem tentar concurso simplesmente sejam efetivados....que vergonha Deputado!!! Com isso as pessoas deixam de ter oportunidades, as poucas que existem. É um absurdo o Deputado propor algo assim, vivemos em um país democrático e o concurso público é uma das poucas (ou única) chances de se ter segurança financeira (pelo menos) neste país e ainda querem tirar!!! Deixar o poder nas mãos dessas pessoas é um absurdo!! Imagina quem vem estudando há muito tempo, dedicando, esforçando, economizando (para investir nos estudos) e vem alguém (provavelmente tem algum parente ou amigo dono de cartório) e simplesmente fala "que os atuais donos de cartórios, que herdaram deveriam ser efetivados...coitadinhos, nunca tiveram nada né, nenhuma oportunidade...".


E a vergonha maior é ver as pessoas de mãos atadas, conformadas e obedecendo a tudo o que esse políticos fazem. Já não basta sermos conformados com os salários e os benefícios que os Deputados ganham? Agora, vamos deixá-los nos tirar chances, oportunidades que conseguimos com o nosso próprio esforço e não porque somos conhecidos ou parentes deles?


Cada vez que passa nos tiram algo! Até a profissão de jornalismo, o diploma, não "vale mais nada", qualquer um pode sair por ai soltando informações sem nem saber o que está fazendo. Onde vamos parar? E não adianta ler, discutir, concordar e nada fazer.


Quem concordar comigo e quiser tomar uma atitude, é só ligar para a CÂMARA DOS DEPUTADOS, 0800619619, e dizer que é totalmente contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 471 de 2005, que efetiva, sem concurso público, titulares de cartórios.


Vamos tentar mudar as coisas aqui neste país, aos poucos com consciência e juntos nós conseguimos e podemos. O problema é se conformar e não fazer nada achando que o pouco que fará não dará resultado....DÁ SIM!!


Eu liguei, reclamei e é necessário indicar um Deputado Federal ou Liderança ou Bancada ou Partido que você quer que receba sua reclamação (acho que é para isso, foi o que entendi). O atendimento é muito rápido.


POR FAVOR LIGUEM, CLARO SE FOREM CONTRA A PEC (ACHO DIFÍCIL ALGUÉM NÃO SER, SÓ SE FOR HERDEIRO DE CARTÓRIO....KKK).

E se esquecerem, mesmo que por um momento, que são brasileiros, ou desistirem de ser, ou desacretitarem no Brasil, ouçam e vejam: Brasil por LacetCavalcanti ou Brasil por Nikefutebol ou Brasil por Kopkitty
Momento de Reflexão....‏

5 comentários:

  1. Florrrr
    tah rolandu sorteio nu meul blog e eu adoraria q vc participasse
    eh realmnte vergonhoso as leis q aprovam no nosso país neh
    bjoks

    ResponderExcluir
  2. Efetivar pessoas que entraram agora é piada. Mas existem casos de gente que tem 20, 30 anos de designação. Isso por culpa do poder público, que não realizou concurso. Esses casos têm que ser repensados. Há casos de pessoas que foram efetivadas por lei estadual. Essas pessoas não podem ser jogadas na rua...Existem cartorarios com mais de 60 anos!
    Vamos pensar um pouco mais e estudar sobre este assunto...nao adianta ler uma materia ou ler um email e já sair se manifestando sem saber da causa.

    ResponderExcluir
  3. Artigo tras informaçoes erradas! Seram efetivados apenas os que estao em exercicio antes de 1994! Antes de fazer manifestaçoes sem sentido analise melhor o caso! Querem tirar o meio de subsitencia de milhares de pessoas! Ou se esquecem que os Oficiais tambem sao pessoas, com contas a pagar e familias para sustentar? E o princio do Direito adquirido? O que os milhares de oficiais, que sao impedidos de exercer outra atividade enquanto estao no cartorio, irão fazer? Morrer de fome?

    ResponderExcluir
  4. O caso é que no Brasil a maioria dos politicos são possuidores ou detém dominio sob cartórios, que são usados como forma de "fazer politica", e o interesse é somente pessoal para que os mesmo continue tendo influencia em suas localidades com os cartórios que usam como forma de dominação da massa, sem falar no lado econômico (uma mina de ouro).

    ResponderExcluir
  5. A PEC É UM ABSURDO! FAVORECE À PESSOALIDADE, A IMORALIDADE ADMINISTRATIVA, A INEFICIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (JÁ QUE O CONCURSO É PRESUMIDO PELA CONSTITUIÇÃO COMO A FORMA DE SE OBTER A MELHOR "CONTRATAÇÃO"), EM CLARO FERIMENTO AO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. QUAL SERÁ O PRÓXIMO PASSO DO CONGRESSO NA BURLA DOS DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS? QUE OUTRO ODIOSO MODO DE LESÃO AO PRINCÍPIO DA IGUALDADE O NOSSO LEGISLATIVO SERÁ CAPAZ DE REALIZAR DEPOIS DESTE VERDADEIRO ABSURDO?

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário! Favor assinar o blog com seu nome e email.