segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Truques de cortes

Olá!
Hoje vou falar sobre cabelos. Para escolher um corte é necessário levar em consideração o formato do seu rosto. Se você tem dúvidas sobre qual é o seu formato, olhe-se no espelho, desenhe, contorne o formato do seu rosto com um lápis de olho ou batom. Pronto, agora basta ver as dicas a baixo e adequar ao seu gosto para que fique ainda mais bonita.
  • Rosto quadrado: Testa, maxilar e maçãs do rosto na mesma largura. Opte por um corte clean,que mostre as linhas de contorno de seu rosto. Se você é alta e gosta dos cabelos mais longos, opte pelo ondulado. Mas se você deseja colocar uma franja, é melhor que o centro dela seja levemente deslocado do centro da testa.
  • Rosto redondo: A largura é igual ao comprimento. Cabelos curtos evidenciam o formato de seu rosto. O objetivo então é reforçar a sua estrutura facial e as características para estilizar o rosto. Para equilibrar e alongar prefira cortes irregulares com costeletas desfiadas ou um leve cacheado nas laterais. Fios mais volumosos no alto da cabeça suavizam sua aparência.
  • Rosto formato coração: Testa larga e queixo pontudo, afinalado. Escolha alguns dos tipos de corte desestruturado. Esqueça os cortes muito retos.

  • Rosto Oval: Comprimento igual a 1,5x a largura e um pouco mais estreito no maxilar que nas têmporas. Este tipo de rosto indica uma mulher sensível. Fica bem com tudo, desde o clássico chanel até o moderno despenteado. É considerado o formato ideal de rosto.



  • Rosto triangular: Testa larga, afinando para um maxilar estreito. Para equilibrar seu rosto, experimente usar cortes na altura dos ombros, evite fios grudados no alto da cabeça e o comprimento nunca deve estar na linha do maxilar. Evite também cabelos curtos, o ideal é criar volume na altura do maxilar.



  • Rosto longo: Bochechas altas, testa profunda e uma linha de maxilar forte e bem definida caracterizam este rosto. Franjas vão bem. Evite cabelo curto, mas se gostar do curto procure deixar volume abaixo das orelhas. Cortes em degradée que favorecem o movimento pode ser uma boa opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário! Favor assinar o blog com seu nome e email.