domingo, 30 de agosto de 2009

Vitamina C



Um dos produtos que mais gostei indicado pelo meu dermatologista, Dr. Júlio César, foi a vitamina C. A vitamina C é um excelente anti-oxidante e ajudar a reverter os danos solares e eliminar radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele. Dá uma vida a pele, aquele brilho que não é de oleosidade, maciez. Primeiro usei a da La Roche que gostei muito, deu um viço a minha pele, ganhou vida. Depois usei o Melora C, queridinho da maioria das mulheres e dos dematologistas, gostei muito também, tem um cheirinho muito bom de laranja, sua textura é de uma espuma, tipo um creme de barbear, mas notei menos viço na pele com ele. Gosto de usá-lo quando não estou usando ácido pois assim minha pele não tende a ficar um pouco oleosa. Minha pele é mista e de vez enquando, nos últimos 2 anos, uso um ácido para dar uma renovada (depois vou fazer uma postagem sobre o assunto) e nesse período prefiro a vitamina C da La Roche porque acho que hidrata mais, pelo menos sinto isso. A consultora de cosméticos, que fica na farmácia aqui perto de casa onde compro meus produtos, disse que tem uma linha nacional de vitamina C que é muito boa e é mais procurada por dermatologistas, mas ainda não é muito conhecida. O nome da marca é Natupele e a vitamina é Reative C. Achei interessante porque eles têm um Reative C Stick, para o contorno da face.


  • Creme Melora C Fps 15: Apresenta na sua formulação as vitaminas C, A e E com forte ação anti-envelhecimento e antioxidante, que previne a formação de radicais livres. Indicado para peles muito sensíveis frente às radiações solares, que frequentemente apresentam eritema.

Preço: 45ml - R$ 160,90

  • Active C Xl Fluid La Roche: Reforça a correção das rugas associando o sistema filtrante Mexoryl® XL, com proteção reforçada contra os raios UVA, e o efeito corretor da Vitamina C ativa, que aumenta a produção de novas fibras de colágeno. Sua textura leve, não oleosa e matificante constitui uma excelente base para maquiagem, para peles normais a mistas, não comedogênico.

Preço: 30ml - R$ 123,70

  • Gel Revitalizador Natupele Reactive C: É um sérum antioxidante e reativador que favorece a revitalização e a hidratação progressiva da pele. Elaborada a partir de vitamina C e de um complexo multiativo, a fórmula de Reative C protege a pele dos efeitos nocivos dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento da pele, e também síntese de colágeno, aumentando o tônus da pele e prevenindo o envelhecimento precoce. Oil Free.

Preço: 30g - R$ 115,90

Fonte:

Drogaria Araujo

3 comentários:

  1. Raquel,
    Vi que você se tornou seguidora do meu Blog...Fiquei muito feliz!! Vou retribuir e me tornar seguidora do seu tb, afinal me identifiquei! Vou te linkar no meu tb,para que todas as que entrarem no meu, vejam o seu! Se quiser retribuir, te agradeço!

    bjokas
    Nanda Chaves
    ftchaves@gmail.com
    www.desapegada.com.br

    ResponderExcluir
  2. Florrr
    adorei a sua visita no blog,seja bem vinda ao Darings Girls,amei o seu katinhu,mas non consegui seguir,non econtrei o link,depois m passa q eh p eu t linkar tah
    bjoks

    ResponderExcluir
  3. Raquel, reative C da natupele teria que usar só no contorno das faces? posso usar ele tambem pra melhorar manchas de acne? sim pela vit C, mas pelos outros compostos eu nao sei... queria achar uma solucao para recuperacao da minha pele, antigamente ela n formava manchas, agora qualquer espinhazinha e ela ja deixa uma manchinha roxa no rosto! Gostei do seu blog, se puder me ajudar, estou aguardando resposta!!
    Bárbara

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário! Favor assinar o blog com seu nome e email.